5 - Primeira e última apresentação do SPEED. As meninas fizeram sua primeira apresentação no Kouhaku de 1997, com a música White Love. Elas tinham 13 anos de idade em média:
A última apresentação foi em 1999, com a música My Graduation'99.
(Isso não contando com a apresentação do ano passado, ano em que elas voltaram para valer e cantaram White Love de novo)
4 - Mai Kuraki cantando ao vivo de Kyoto, em um frio de dar dó. A apresentação é da música Stay by My side.
3 - Primeira apresentação do Yuzu. O medley recebeu o nome de "Natsuiro nado", ou algo do tipo "natsuiro etc". Só achei em um site chinês que, ao que tudo indica, não permite que a gente embede o vídeo (quer dizer, alguém entende chinês? hua). Fica o link:
http://www.tudou.com/programs/view/nE09aZbIbzk/
2 - The BOOM com a música Shima Uta, ano passado, em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil. Além da bandeira ao fundo, teve flashs direto do Moti Tsuki Matsuri de São Paulo.
1 - Exile cantando Choo Choo Train. Acho que é o Kouhaku de 2004, mas quem se importa com a data? Se você acha que só os performancers do EXILE conseguem dançar daquele jeito é porque nunca viu essas crianças.
Bem, essas foram nossas escolhas. Qual apresentação vocês lembram e que foi legal?
Eu também gosto das apresentações de "Enka". Mas o Enka era sucesso nos anos 70 e 80, eu não assisti aos dois últimos Kouhakus. Vamos ver se desta vez eu consiga ver gravado de alguém.
ResponderExcluirPuxa teve homenagem aos niponjins nikeis ano passado?Waa..e ninguém me avisa huahuass..queria estar lá nessas horas.
ResponderExcluirTinha visto a música Shima Uta,no Kohaku de 2007,por outra interpretação.Gostaria de saber quem fez a primeira performance da música..
Adorei essa postagem me deixou mais plugada.
Até!Kumbawa ^^/
Foi graças a "Can You Celebrate?" Que pude conhecer Namie, yokatta né..você ter postado essa canção.
ResponderExcluirIgualmente a Secret Base~kimi ga kureta mono de ZONE.^^/
amei
Oi Mai, tudo bem?
ResponderExcluirDeu uma busca e Shima Uta é do próprio THE BOOM mesmo, de autoria do vocalista Kazufumi Miyazawa, que, aliás, sempre vem pro Brasil - ano retrasado inclusive, por causa do centenário da imigração. Ele cantou no Festival do Japão até.
Shima uta é muito conhecida no Brasil, principalmente entre os imgirantes de Okinawa, que é de onde vem a inspiração da letra. Mas parece que na Argentina também fez sucesso.
A Namie Amuro foi uma das primeiras - senão a primeira - cantora de J-POP que eu conheci e as performances do kouhaku são muito famosas, por isso escolhi.
E sim! eu também conheci ZONE no kouhaku. Pena que foi só eu conhecer, que elas acabaram..hua
Apareaç sempre por arqui ^-^V!