A TV Asahi e a TBS fecharam um acordo com o Google para exibir parte de sua programação no Youtube, num esforço para atrair o público jovem, segundo diversos sites de notícias japoneses.

Ao que tudo indicia, os vídeos começarão a ser upados já nesta terça-feira, 29 de setembro, dia do anúncio da parceria, de acordo com a agência Kyodo.

Quanto ao conteúdo que será exibido, há divergências. A Kyodo informa que serão apenas noticiários. A agência Nikkei fala em noticiários e "outros programas". (Update!) A TV Asahi aparece com dois canais. Um para notícias, outro para conteúdos diversos. Mas este último parece que já estava no ar faz anos. Precisamos apurar isso ainda. Já a TBS só tem notícias.

Seguem as URLs:

TBS

Asahi 01 (news)
Asahi 02 (bangumi)



Concorrência

No começo do mês, a Fuji TV e a Nihon TV anunciaram a compra de parte do portal de vídeos GyaO, com o claro objetivo de construir um forte concorrente doméstico para o Youtube. No entanto, as emissoras pretendem cobrar pelo seu conteúdo - doramas, programas de variedades, entre outros. O sócio majoritário do portal é o Yahoo.

Enfim, entre acertos e tropeços, parece que finalmente as emissoras de TV japonesas estão acordando para a Internet. Algo que gravadoras como Avex e Universal já fizeram no ano passado.

Assim que tivermos mais notícias e acharmos os canais no Youtube, publicaremos aqui =)

Fontes: Sanspo; Kyodo; Nikkei; OnScreen Asia
Compartilhe: 
0
Comentários
Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All