Chocolate ao contrário


às 15:06

Pensando no Valentine's Day no próximo dia 14 de fevereiro, a Morinaga lançou uma edição limitada de chocolates com as embalagens impressas ao contrário. Com o nome de 逆チョコ (Kyauku Choco ou chocolate ao contrário), as vendas começam dia 13 de janeiro e são por tempo limitado.


Por que "ao contrário"?
Explica-se: no dia 14 de fevereiro, o Valentine's Day, é costume que as mulheres dêem chocolates aos homens que elas gostam (não necessariamente o namorado, pode ser um amigo ou familiar também). Teoricamente, no dia 14 de março, no White's Day, os homens retribuem o presente, dando chocolate branco, marshmallow ou algum outro presente em troca.

No entanto, muitos homens também gostam de dar chocolates no Valentine's Day. Para isso a Morinaga inventou o Kyaku Choco ou o chocolate ao contrário.

Fonte e fotos: muito japão II e site oficial da morinaga
Compartilhe: 
2
Comentários
13 de janeiro de 2009 07:48

hehehe eh bonitinhe costume de dar chocolate e depois ganhar marshmallow hehehehe

deve ser triste se nao ganhar depois =P ou serah q os japas sao sempre educadinhus e sempre retribuem? hehehe

falando em tradições... vc sabe algo sobre a tradição de nivers q pra menina acontece algo com 19 anos e daih ganha dos amigos/familia uma festa pra dar boa sorte e depois com 20 dah uma festa de volta prqa agradecer...

depois tem de novo issu de 32 p/ 33

e pra homem eu nao lembro as idades hehehehe

isso tem a ver com oq? numerologia ou oq?! =P uiheiheiuheiuee

se souber me fala xD

\
13 de janeiro de 2009 16:40

Acho (não tenho muita certeza) que tem a ver com o horóscopo japonês.

Tem algumas épocas da vida que a pessoa tem muito azar (19, 33 anos para as mulheres e 43 anos para os homens, pelo que eu me lembre) e, tipo, podem acontecer muitas coisas ruins.

Aí, quando as pessoas ganham uma festa é como se fosse a família dando um apoio para o ano novo que começa e que pode acontecer algo ruim. Quando o ano termina, no próximo aniversário, a pessoa retribui a festa, para agradecer o apoio que teve...

tem um dorama chamado "anego" que explica um pouco essa coisa das datas...

mas vou ver se acho explicações melhores =)

\
Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All