French J-Pop Awards 2008


às 03:04

Um dia ainda entendo o porquê do Japão e da França serem tão conectados (mesmo sabendo que os japoneses idolatram os americanos). E um dia eu descubro se esses prêmios têm alguma influência entre os artistas japoneses - se bem que o L'arc~en~ciel fez show em Paris ano passado...

Será que se o Brasil começar a fazer premiações desse tipo.... ah, ok, deixa pra lá... hehe

Segue a lista dos vencedores do French J-Pop Awards, divulgada semana passada e que premia os melhores de 2008.













Melhor single solo feminino: Prisoner of Love – Utada Hikaru
Melhor single solo masculino: Jesus – Gackt
Melhor single de banda feminina ou banda com vocal feminino: Love de World – Perfume
Melhor single de banda masculina ou banda com vocal masculino: NEXUS 4/SHINE – L'Arc~en~Ciel
Melhor colaboração: Crazy World – Anna Tsuchiya feat. AI
Melhor álbum solo feminino: Heart Station – Utada Hikaru
Melhor álbum solo masculino: Fakin’Pop – Ken Hirai
Melhor “best album”: A COMPLETE ~ALL SINGLES~ - Ayumi Hamasaki
Melhor DVD ao vivo: Tour 2007-2008 Theater of Kiss – L’Arc~en~ciel
Melhor álbum de banda masculina ou banda com vocal masculino: KAT-TUN III QUEEN OF PIRATES – KAT-TUN
Melhor álbum de banda feminina ou banda com vocal feminino: GAME - Perfume
Melhor coreografia: What a Feeling – Namie Amuro
Melhor CD cover: Supreme Show – Ami Suzuki
Melhor banda ou artista feminino: Namie Amuro
Melhor banda ou artista masculino: L’Arc~en~ciel
Melhor revelação: VAMPS
Melhor álbum asiático: Mirotic – TVQX (ou Tohonshiki, como é conhecido no Japão)
Acontecimento do ano: show do L’Arc~en~ciel em Paris
Desapontamento do ano: ano “boring” de Koda Kumi
Melhor show de J-Pop: L'Arc~en~Ciel - TOUR 2008 L'7~Trans ASIA via PARIS~ (Zénith, Paris - 09/05/2008)
Artista que os franceses mais querem na França em 2009: Ayumi Hamasaki

Fonte: tokyograph
Compartilhe: 
9
Comentários
29 de janeiro de 2009 10:13
Hirow :

Sera que se agente juntar todo esses forums de jpop aki do BR e fazer um "Brazil Jpop Internet Fanz Awards" rola ? hahaha depois pros "premiados" agente manda uma cartinha escrita "omedetou gozaimasu. Ijyou." hahaha Uma hora eles vem pra ca assim (sonhho hahaha)

E ow , quem vcs queriam q viesse ? no meu caso acho q Hirai Ken, Exile, Ayumi e um monte de outros hahaha

\
29 de janeiro de 2009 15:22

Eu respondo a pergunta: culpa dos animes.

Sendo mais ousado: culpa dos cavaleiros do zodíaco (se pá).


=======

Eu muito que acho que dá para trazer artistas japas para shows mais modestos como Credicard Hall e tal.

Eu ainda queria Do As Infinity aqui huahua

Ps: teria uns artistas japas que ficariam felizes por finalmente verem a platéia pular durante suas músicas

\
30 de janeiro de 2009 01:51

culpa dos otakus, então? hehe

pior é que até vem uns artistas japas pra cá.. mas eu nunca conheço nenhum!

\
30 de janeiro de 2009 14:20
Hirow :

Como não ??? e o Wada Kouji ??? super famoso !!! Música do Digimon !!! ( OPa, Anime =P)

Mas acho que agora nem tanto mais assim, o que tá na moda agora é JRock.
Nada contra, mas L´arc , Gazette etc... podia vir SPEED no lugar =P
(Zard quando ela tava viva era uma boa.. se bem q ela nem saia de casa direito , imagina do Japão então ! )

\
30 de janeiro de 2009 18:15

Então né? Mas isso acho que tem um influências pessoais no meio...

sei lá, o pessoal da Yamato, do Jame e tal são meio otakus e fãs de visual rock, ou seja, vai ser artistas desse meio que sempre vão vir...

huhauha, tava vendo umas meninas fãs dos grupos dos Johnnys fazendo abaixo-assinado para trazerem NeWs, arashi e cia..

Não custa sonhar alto né? (huaihuahau)

\
28 de agosto de 2009 07:57
Anônimo :

segundo diz a lenda a mais de 100 anos a embaixada japonesa em paris fez uma esposição de pinturas japonesas, as pinturas cativaram tanto os pintores franceses que serviram de fonte de inspiração para a origem do expressionismo, esse intercambio perdura ate hoje atraves de outros tipos de arte.

\
28 de agosto de 2009 14:41

Hum.. faz sentido. Até porque eu sei que tem várias universidades japonesas que tem programa de intercâmbio estrangeiro em dois tipos: para estudantes franceses e para o resto do mundo..huaha

mas triste é pensar que o pais que mais tem descendentes e japoneses no mundo fora do japão é o brasil. E nunca tem nada por aqui...

\
28 de agosto de 2009 16:17

Posso estar muito enganado, mas ouvi lenda parecida sobre as 36 vistas do Mt. Fuji.

As obras de Hokusai foram vendidas para a Europa, onde artistas, sob essa influência, criaram correntes artisticas (não lembro se o impressionismo).

Huahu... eu até tentei dar um Google pra achar o documentário que vi, mas não achei =/

\
30 de agosto de 2009 00:20

É verdade, agora eu me lembrei do japonismo do Monet ou algo assim...

Mas eu acho que as obras do Hokusai estão no Japão, tipo, não foram aquelas que vieram para o Brasil na exposição da pinacoteca ano passado?

E por algum motivo, eu não consigo achar ukiyo-e e impressionismo parecidos.

\
Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All