Shibuya Nebuta Matsuri (Isso porque o autor da foto achou o festival humilde o.O!)

É comum esse tipo de publicidade com caminhões e música nas ruas de Shibuya
(09/09/09, que data cabalística O.O!)

Resolvi tomar vergonha na cara e procurar algumas fontes alternativas de notícias. Principalmente sobre o dia-a-dia do Japão. Nessas buscas achei o site Shibuya 246 (clique nas imagens para acessar).

Todo dia, o autor do site publica um relance do dia-a-dia com o qual ele esbarra na rua. E consegue vários flagras, como esses aí de cima.

Não consegui saber muito sobre o autor. Sei que ele é um não-japonês que mora em Shibuya faz 20 anos, é consultor de negócios e tem uma queda pelo Rilakkuma (o mascote que ilustra o banner do Moshi Moshi ^_^).

Fica como recomendação para quem gosta de saber essa face da cultura japonesa cotidiana (é... preciso arranjar um termo para isso hua).

O site é muito vasto. E pretendo acompanhá-lo mais de perto. Conforme for achando coisas interessantes eu repasso para vocês.

Ps: Sim, eu sou relapso. A Nádia é quem toca mais o barco. Peço desculpas por isso! m-.-m
Compartilhe: 
2
Comentários
21 de setembro de 2009 às 23:29
Cris :

Legal esse site, prefiro acompanhar aqui, pq é em portugues..
Sei que aqui tem umas postagem onde nos dorams falam do brasil,né? Eu tava lendo outro dia, lembrei que tem um dorama Kimi Wo Petto tbm fala, e não vi aqui. (É a primeira vez que comento mais sempre apareço por aqui). Bjos

\
22 de setembro de 2009 às 00:47

Oi Cris,

Obrigada pelo comentário e pela visita;)

Então, eu tento colocar um post sobre o Brasil nos doramas a cada duas semanas mais ou menos (intercalando com as traduções de clipes entre outras coisa). Não dá para por muito porque é coisa demais e tempo livre de menos =)

Então, ainda não coloquei Kimi wa petto mesmo. Obrigada pelo toque ;) Estou vendo se upo umas cenas no youtube ou algo assim, porque além de falaram bastante sobre o Brasil, sai até umas frases em português (com sotaque, mas em português...)durante o dorama todo. Mas ainda tem muito dorama que cita o Brasil, a gente vai postando aos poucos =)

Obrigada pela visita e volte sempre!

\
Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All