Notinha rápida porque a notícia é antiga: desde abril a Sony Digital Entertainment está vendendo uma adaptação do dorama taiga Tenchijin (NHK) para mangá de celulares. O mangá tem autoria de Kairi Shimotsuki e é a segundo história taiga a ganhar a versão nos quadrinhos: Toshitsune de 2005 também virou mangá, mas não digital.

A novidade é que como a série tem vários atores “ikemen”, o mangá será um pouco diferente e terá um clima yaoi, ou seja, o personagem do protagonista de Satoshi Tsumabuki terá envolvimentos mais próximos com os personagens de Kazuki Kitamura, Yu Shirota e Oguri Shun. O público-alvo é – óbvio! – mulheres entre 20 e 30 anos.

E só um comentário: estava vendo Tenchijin ontem pela NHK e descobri porque doramas taigas tem um elenco tão numeroso. É que a cada episódio morre uns três personagens, ou seja, se não tiver personagens novos não sobra ninguém (ok, não é só por isso).

Fonte: tokyograph
Compartilhe: 
8
Comentários
5 de setembro de 2009 às 18:18

AHOINHAUIONHUAHI adorei a nota! Realmente, sempre morre o povo! Eu comecei a ver Tenchijin (tou só no 12º episódio) e nossa, TODOS os atores do Japão fazem parte UAHAUHUAHAUH XD

e yaoooi *__________* queria mto ver! Eu super apoio o Kanetsugu com o Kagekatsu ahahahahah XD <3

\
5 de setembro de 2009 às 21:26
Anônimo :

Amei tb! Tinha visto esse gato numa revista do Japão e paguei pau!
Que horas passa na NHK, por favor, dedique outro post a isso, Nadia!!!!
Beijos,
Paula Moura.

\
6 de setembro de 2009 às 01:12

Oi Carol!

Então além do elenco enorme, são uns 50 capítulos o ano inteiro, ou seja, realmente todo mundo tem que ajudar para dar certo no final ;)

Mas também com a audiência que tem, acho que nenhum ator reclama..hua

(e nossa, coragem de assistir Tenchijin =) Confesso que eu só vejo quando calha de estar passando na NHK quando eu ligo a TV - e, mesmo assim, aquele japonês de samurai é meio incompreensível. Doramas taigas são longos e difíceis de entender...Se bem que Tenchijin tem um elenco que compensa ;)

6 de setembro de 2009 às 01:26

Paula Moura, ohisahiburi!

Então, segundo a programação da TVA, passa aos sábados a 1h05 e aos domingos às 7h10 e às 15h45.

Mas tipo, aconselho baixar e ver no computador com legenda, mais prático e fácil de entender =)

E o Tsumabuki Satoshi é famosinho mesmo e faz zilhões de filmes e doramas. Aposto que o Ademar (aka Doraemon) indicaria Waterboys para você assistir.

Fica o link aqui da ficha com todos os filmes/doramas que ele fez: http://wiki.d-addicts.com/Tsumabuki_Satoshi

^-^v!

11 de setembro de 2009 às 12:21

éé, eu adoro os taigas! O Atsuhime do ano passado foi TÃO lindo!

Dramas de época são difíceis de entender mesmo T_T Esse é o único problema! Eu não ia ver Tenchijin, mas depois que acabou Hissatsu Shigotonin eu fiquei órfã de jidaigekis T_T

e ainda bem que eu comecei, é tãão viciantee! <3

\
14 de setembro de 2009 às 01:34

huahua. Fico pensando se eu assistir a jidaigekis eu entendo melhor as minhas aulas de cultura japonesa ;)

Se bem que parando para pensar, haru e natsu também pode ser considerado taiga, não pode? Hua, pelo menos é histórico. E é a melhor coisa que fizeram sobre imigração japonesa no Brasil.

(E tem o Tsubasa Imai falando português.. hoho)

26 de setembro de 2009 às 22:22

Eu estou adorando assistir Tenchijin e não conhecia Satoshi. Vi e me chamou a atenção. Fui procurar na internet e encontrei bastante coisa, mas mesmo assim gostaria de conhecer mais sobre ele.
1- Ele faz parte de uma banda, tem CD deles à venda no Brasil ? Onde posso comprar?
2- Como fazer download de todos os capítulos do Tenchijin ? Encontrei alguns pela Internet, mas queria todos até agora.
Se puderem me ajudar, agradeço.
[]s
ElzA

\
27 de setembro de 2009 às 21:31

Oi Elza!

Obrigada pelo comentário. Então, vamos às respostas.

1 - O Tsumabuki Satoshi faz parte de uma banda chamada Basking Life. Mas, pelo que eu andei encontrei de informação pela internet, eles só lançaram um single em 2000 chamado Making a Fresh Start. Como todo artista japonês, se você quiser comprar, o jeito mais fácil é você comprar por um importadora pela internet com cartão de crédito internacional (praticamente nenhum artista japonês tem direitos comprados por gravadoras e distribuidoras brasileiras). Dei uma pesquisada na yesasia e na hmv online e não achei. Na cdjapan tem um CD, mas tá esgotado. O único lugar que achei foi a tsutaya online (não sei se ajuda, mas o link é http://www.tsutaya.co.jp/works/20012710.html) e a amazon japan (http://www.amazon.co.jp/Making-Fresh-BASKING-LITE/dp/B00005FWU1/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=music&qid=1254097566&sr=8-1).

2 - Quanto aos downloads. O melhor site é o d-addicts (http://www.d-addicts.com/forum/torrents.php?search=tenchijin&type=&sub=View+all&sort=) que você baixa por torrent. Até agora tem 31 capítulos legendados em inglês e sem legenda tem até o capítulo 38. A previsão é que o dorama tenha 47 capítulos, mas ainda está indo ao ar no Japão (acabaram as gravações semana passada..). Mas o intervalo entre passar na TV do Japão e cair na internet é bem curto. Coisa de um dia pro outro...Tem um tutorial neste site http://www.portalcab.com/faq/baixando_arquivos_torrent.php ensinando como baixar por torrent. Espero que ajude!

Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All