É isso aí. No dia 7 de novembro, o jornal britânico The Times montou uma lista das 100 melhores produções da década. Por década, entendam filmes de 2000 pra cá. A lista é bem legal, pra quem curte cinema, e até que é bem blockbuster, pra quem tem medo das listas cheias de filmes cabeça.

Mas como o blog fala de coisas japas, fica o destaque para os filmes japoneses da lista. Foram só dois:

1. Sen to Chihiro no Kamukakushi (a.k.a. A viagem de Chihiro, dispensando comentários)

2. Battle Royale (2000, conta a história de um programa do governo para lidar com os estudantes decadentes do país, que consiste em sortear uma classe por ano e enviá-la para uma ilha onde só um pode sair vivo. Em outras palavras, você é obrigado a matar seus amigos com a arma que te derem, seja um leque de papel ou um lança chamas. Com Tatsuya Fujiwara, Chiaki Kuriyama, Kou Shibasaki, Takeshi Kitano)

Dando uma forçada, temos também na lista o Lost in Translation (2003, com Bill Murray e Scarlett Johansson, relata o estranhamento que dois estrangeiros sentem ao viverem alguns dias no meio de Tokyo).

A lista completa você pode conferir aqui

Recomendo fortemente os três filmes. São muito bons, mesmo. Abaixo, deixo o trailer do Battle Royale. Pode parecer um filme trash B... bom, é um filme trash B, mas com uma bizarrice que só o cinema japonês consegue produzir. (O gore japonês é mais gore que os outros huahua)



Fonte: Made in Japan, IMDB / Fotos: Super Asian Animes
Compartilhe: 
0
Comentários
Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All