No post sobre a Animeexpo eu falei sobre o Danny Choo, que tirou algumas fotos do evento. Na verdade, ele é um londrino que trabalhava na Microsoft do Japão e ficou famoso depois que um vídeo seu dançando pelas ruas de Tokyo vestido de stormtrooper se espalhou pela internet, lá por 2007. Se você tinha internet nessa época, provavelmente você já esbarrou com algum vídeo dele.

Bom, acontece que no mesmo ano ele decidiu sair da Microsoft, abriu sua própria consultoria de gestão de mídia, e foi viver disso e de seu site/blog.

Hoje ele é uma espécie de "autoridade" pop sobre Japão fora do arquipélago. E agora ele conseguiu montar um programa que aborda alguns aspectos da cultura japonesa. É o Culture:Japan, produzido em parceria com a Tokyo MX TV.

O primeiro capítulo foi ao ar no dia 12 junho e teve entrevista com a seiyuu Satomi Sato (Ritsu, de K-ON), uma visita a uma escola japonesa para ver como é o dia a dia do negócio (na real, real), e uma conversa com a cosplayer Alodia (que pelo que pude pesquisar, é uma filipina bem famosinha no meio). O teaser, com 10 minutos (de 60), pode ser visto aqui embaixo (com legendas em inglês).


Como eu gostei do programa (principalmente a parte do colégio), e 10 minutos é muito pouco, fucei um monte para ver se achava para a versão integral para download. Mas a missão foi fail. Achei esse vídeo aqui, que é uma espécie de easter egg, acho.


Agora, deixa eu explicar o rolo. O programa Culture: Japan foi exibido pela Tokyo Mx TV, NO JAPÃO. Vai entender. Talvez por isso tenha sido exibido em uma versão reduzida, de 30 minutos. A ideia é que a íntegra, com 60 min, seja exibida pela Animax Asia (Hong Kong, Taiwan, Filipinas, Malásia, Tailândia...). Inclusive pela web \o/. É, eu fiquei empolgado também, mas daí vieram os problemas: o site deles é um lixo, e trava MUITO. E o vídeo não consegui achar em nenhum lugar. =/

Se alguém conseguir achar, por favor, me avise =).

Agora, uma alma caridosa postou no youtube a versão de 30 minutos, filmada direto da TV! Sem legenda Huah. Mas já é alguma coisa, né?

Part 1: http://www.youtube.com/watch?v=MXN9X24gb0s
Part 2: http://www.youtube.com/watch?v=XuD8dHcNJL4
Part 3: http://www.youtube.com/watch?v=qDVSFSTcBcQ

Agora, por último, alguns links para várias fotos do making of do programa, com comentários do próprio Danny Choo (tudo em inglês).

http://www.dannychoo.com/post/en/25651/Culture+Japan.html
http://www.dannychoo.com/post/en/25655/Making+of+Culture+Japan.html
Compartilhe: 
0
Comentários
Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All