Baseado na série de livros The Borrowers, Karigurashi no Arietty é o trabalho mais recente do estúdio Ghibli e está em cartaz nos cinemas japoneses.

Porém dessa vez não é Hayao Miyazaki quem dirige a obra, mas sim pelo animador Hiromasa Yonebayashi. Miyazaki ficou encarregado da adaptação do roteiro e da supervisão dos trabalhos.

Segundo um dos colaboradores do Arama, de onde tirei essa notícia, as pessoas estão comentando que a direção de arte e a trilha sonora são fantásticas, mas a história em si nem tanto.

O enredo trata de uma família que vive embaixo do assoalho de uma casa, roubando pequenas quantias de comida para sobreviver. Mas é tão pouca comida, que os donos nem percebem. Também pudera, já que os habitantes do assoalho não passam de 10 cm de altura.

Arriety, a filha única dessa família, é destemida como o pai, o que acaba levando-a a ser descoberta por Sho, um garoto de 12 anos sensitivo com quem desenvolve uma boa amizade.

No entanto, essa descoberta pode ter consequências para a família de Arriety e talvez eles sejam obrigados a se mudar para algum lugar distante e desconhecido, frente à ameaça dos humanos. Bom, talvez esse tenha sido o destino de outros de sua espécie, já que há poucos deles por perto hoje em dia.

Fonte: Arama
Compartilhe: 
1
Comentários
24 de julho de 2010 às 15:23

Só pra lembrar que Miyazaki não é o único diretor do Ghibli. Isao Takahata por exemplo, é um dos meus prediletos. Gostei do novo visual do Moshi Moshi!

\
Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All