Quando fiz o post sobre a embaixadora Kawaii, Misako Aoki, fiquei tentado a divagar sobre o que o termo kawaii significava, mas acabei desistindo porque é algo meio complicado demais para falar em poucas palavras, e o foco do post não era esse.

Isso porque kawaii não é simples meiguisse. É daquelas palavras que perdem um pouco do sentido na tradução e você não sabe explicar direito com outras palavras.

Coincidentemente, em minhas andanças pelo blog Japan Probe (muito bom, recomendo!), achei o Hiroko Channel, um canal do Youtube mantido pela Hiroko Nakamura. E justamente em seu último post, ela tenta explicar um pouco sobre o que significa o Kawaii. (vídeo em inglês =/)


Em resumo, ela explica que "kawaii" não é usado simplesmente para caracterizar algo "cute", meigo. A palavra é usada em todos, todos os lugares. Geralmente as garotas não se importarão se forem chamadas de kawaii XD. E quando alguém pergunta para os japoneses porque eles gostam de "kawaii", eles explicam que é porque isso significa grosseiramente "cura", mas não a cura física, mas a cura mental (o.O! Yeh.. I don't get it too! uhahu). Ela também diz que você pode se sair de várias situações sendo kawaii.

Bom... o vídeo é longo... então se você não quiser ver esse, veja este aqui debaixo, que mostra um templo no Japão cujo monge resolveu decorá-lo com temas de anime e mangá. O que acabou tornando o local bem popular.



Obs: Gente, gomen pela falta de informações neste post, bem como a não atualização do post da embaixadora kawaii com o profile dos visitantes. Tá meio corrido aqui. Mas no fim de semana devo dar uma ajeitada nesses posts (se eu não cumprir, podem me xingar nos coments).

Obs²: Visitem o canal dessa moça. É bom mesmo. Com o plus dela ser japonesa fluente em inglês. Para alguém como eu que curte cultura japa, canais como este, Tofugu, Danny Choo, são bem legais. Ah, a Hiroko tem um blog neste link.
Compartilhe: 
2
Comentários
26 de novembro de 2009 às 16:40

A Hiroko faz vídeo-aulas pro JapanesePod101. Não sabia que ela tinha um canal só dela.

\
27 de novembro de 2009 às 05:44

Dei uma passada nesse JapanesePod101... fiquei com medo... mó profissa o negócio. =)

Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All