Sim, é época de Anime Friends e Festival do Japão. Mas se tu tiver um tempo entre uma coisa e outra, ficam duas dicas de cinema:

A primeira é algo que já entrou em cartaz há um bom tempo: Toy Story 3. Sim, mas porque isso está neste blog de cultura japonesa, você se pergunta. Primeiro, porque é uma animação GENIAL. Incrível como eles conseguem tornar o mundo miniatura dos brinquedos algo tão épico. Segundo por causa deste vídeo:


O Totoro tá na casa de uma menininha muito simpática. Mas vou contar muito do filme não.

No Japão, a estreia é só no dia 10 de julho. Mas olha o trailer japonês aqui.


E essa é pra quem já viu o filme. Acharam um comercial antigo do Lots-o!!!! Reparem nos bixinhos se curvando pra ele!!! Muito ME-DO aqui.



    Lógico que é um viral da Pixar, mas é engraçado ^_^


A segunda dica é Gake no Ue no Ponyo, obra de Hayao Miyazaki que veio parar por aqui dois anos após seu lançamento no Japão.

A questão é que está um tanto difícil encontrar sessões do anime em circuito comercial. A Playarte, distribuidora do anime no Brasil, anunciara que o lançamento seria dia 2 de julho. Depois, adiou para dia 16 (com o pessoal na internet especulando que era para escapar de Toy Story 3 e Eclipse).

Acontece que em SP o filme já em cartaz em vários lugares, conforme você vê aqui.

O detalhe é que a maioria das cópias está dublada. Segundo a Nádia, isso é uma exigência do próprio estúdio Ghibli, já que é uma obra com mensagens voltadas para as crianças.

Agora, a grande sacanagem da distribuidora é lançar as poucas cópias legendadas com o áudio em inglês, já que a dublagem americana contou com algumas celebridades.

Assim, ninguém vai poder assistir a história do peixe que foge do mar e vira menina com as vozes originais. E pior, parece que a música tema será a versão que a Disney fez, já que ela é a distribuidora mundial do Ponyo. E os brasileiros que não conheceram a obra pela internet vão perder o tema móóóóó legal cantado pela Nozomi Ohashi e a dupla Fujioka Fujimaki.

Assistam ao trailer e ao clipe kawaii da música e fiquem com ela na cabeça por vááááários dias (de novo! bohawahaha Ò.Ó)




Obs: Sim, esse post não é nada original! Acabei achando os mesmos temas abordados bem antes da gente no Harajuku News e no J-Wave.
Compartilhe: 
5
Comentários
12 de julho de 2010 às 10:06

Eu quero ver Ponyo \o/
Mas nunguém quer ver comigo T.T
E ainda é 1 dia antes do AF, eu ne vou ter dinheiro... >.<
Mas vou ver Ponyo! \o>

A música fica muuuito na cabeça, gostei tanto dela, que baixei xD

\
12 de julho de 2010 às 11:23

totally bizarre o povo do toy story falando em japones iuehiehiuee

hmmm poxa... q demora pro filme vir pro brasil xP eu quero ver x] nao sabia q jah tinha faz tanto tempo lá =P

\
12 de julho de 2010 às 11:59

ah!eu quero um bichinho igual da menininha do clipe pra mim!!!! O.O

\
12 de julho de 2010 às 12:51

Eu vi Ponyo. Em japonês. Com legenda em português..hehehe (mas confesso que não gostei muito, deve ser porque eu estou velha...)

E o comercial do lotso é fake. E para de implicar com ele, porque o lotso é um dos personagens mais bem desenvolvidos de toy story.

E você não tem moral de falar de Totoro, já que (ultraje!) você não viu o filme..heheheh

Assistam Toy Story 3, é muito bom \o/

\
13 de julho de 2010 às 04:54

Toy Story 3 é um filmaço. Fecha com chave de ouro (adoro chavões) uma das melhores histórias já contadas no cinema.

\
Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All