Talvez o segundo mais aguardado countdown do Japão seja o Johnny's Countdown, que conta com a presença de todos os grupos mais novos da agência, além de participações especiais de "senpais" no Tokyo Dome e de links ao vivo de lugares onde outros artistas estejam.

Este ano, Arashi foi o apresentador da festa em Tokyo que teve Hey!Say!JUMP, TOKIO, KAT-TUN, Kinki Kids, NewS, NYC Boys e V6. Do teatro imperial de Tokyo teve Tackey & Tsubasa e do Kyocera Dome em Osaka teve Kanjani8.

No Youtube tem vários e vários vídeos. No entanto não vou por links aqui porque, do jeito que as coisas são, não dou muitos dias para que a JE tire do ar. Mas se quiser ver, tente uma busca por Johnnys Countdown ou ainda por ジャニーズカウントダウン.

Para baixar mesmo, recomendo dois links:

- Jpopsuki: em alta definição, via torrent. Link: http://jpopsuki.eu/torrents.php?id=19391&torrentid=22602
- NewsFan: qualidade mais baixa, mas legendado em inglês e por link direto: http://newshfan.livejournal.com/

Clique aqui para ver fotos, comentários e detalhes do show.


    Kame e Yamapi anunciam o Arashi e eles entram com a mesma roupa do Kouhaku e emendam logo Believe. Depois, já que este ano o medley especial é de músicas de debut, Kinki Kids surge no Tokyo Dome com a música Garasu no Shounen. Lembrando que ano passado eles fizeram seu próprio Countdown em Osaka e só apareceram no telão em Tokyo.

    Em seguida, KAT-TUN com Real Face e link ao vivo do Kanjani8, em seu próprio countdown no Kyocera Dome em Osaka, com a música Nani wa iroha bushi. De volta para Tokyo, vez de News Nippon, do NewS. Yamapi agora com um cabelo mais normal. E o Ryo, desta vez, canta um pouco lá de Osaka, mas junto com os membros do Kanjani8 fazendo gracinhas a la Kanjani. Pensa que é fácil ser de dois grupos?


    V6 aparece com roupas rosas. Sério, acho que eles já usaram uma roupa assim em algum Johnny’s Countdown. Ou pelo menos, uma bem parecida. A música é Music for the people e eles mostram que ainda mandam bem na coreografia. Com luzes azuis, depois de um longo tempo, Tackey & Tsubasa aparecem cantando Sotsugyo. Mas, eles não estão no mesmo lugar: Tackey está no Teatro Imperial (com a água no fundo caindo de novo) e Tsubasa Imai está ali no Tokyo Dome. Edição de vídeo é tudo.

    Vindos do Kouhaku também, NYC Boys, a unit mais nova, canta NYC. E aproveitando que as câmeras já estão voltadas para o Chinen e o Yamada Ryusuke, é hora do Hey!Say!JUMP com Ultra Music Power. Para terminar, TOKIO, com a música LOVE YOU ONLY, de 1994. Quer dizer, quase para terminar. Porque falta o ARASHI! A música, obviamente, é A.RA.SHI. Com menos de um minuto para o ano novo, é hora de fazer os links para o Tackey e para o Kanjani...



    Juu, kyu, hachi, nana, roku, go, yon, san, ni, ichi. Akemashite omedetou gozaimasu! E, como não podia deixar de ser, parabéns para o Koichi-kun do Kinki Kids. 31 anos!

    Depois da meia-noite, menores de idade vão para a platéia e é hora do Johnny’s Smash Hit Medley. Acho que é isso que “Sumatchi hitto” quer dizer: Love so sweet (Arashi), Seishun Amigo (Shuji to Akira a.k.a. Kamenashi Kazuya e Yamashita Tomohisa), Sorafune (TOKIO), Zukkoke Otoko Michi (Kanjani8), Fantastipo (Tsuyoshi e Taichi), weeeek (NewS), Ai Nanda (V6) e RESCUE (KAT-TUN).


    Na hora do Hey!Say! JUMP quem é menor de idade fica sentadinho assistindo os mais “velhos” cantarem Mayonaka no Shadow Boy. Kinki Kids optam pela última música Swan Song. Link externo para o Tackey, voando no meio da água (de novo!) com a música Ai Kakumei. E Sha la la.

    Depois é a vez do Shuffling Medley (inglês katakanizado é incompreensível para mim!), com músicas de sempais. Todo mundo cantando Bull Dog (Four Leaves), Onna no ko Otoko no Ko (Go Hiromi), Omatsuri Ninja (Ninja), Sneaker Blues (Kondo Masahiko) – com a participação do Ikuta Toma! -, Can’t Stop!! (música de debut do SMAP) – com a participação de Uchi Hiroki!-, Aishuu Deito (Tahara Toshihiko), NAI.NAI.16. (Shibugakitai), Kamen Budoukai (Shonentai) – agora com Tackey & Tsubasa e o Nishikiori do Shonentai no Teatro Imperial -, e Venus (Tackey & Tsubasa).

    O medley mais legal da noite é o “change” que, como o nome diz, é cada grupo cantando uma música de outro. Vale a pena comentar um por um:

    - Kinki Kids cantando Darling do V6: ficou normal. Mas acho que, realmente, o Tsuyoshi nunca tá muito feliz em Countdown. E o Uchi como backdancer erra vários passos.

    - Arashi cantando Sukiyanen Oosaka, do Kanjani: absurdamente bom! Eles são engraçados, tentam imitar o Kanjani nas expressões, tem solzinho do microfone, coreografia certinha e Ohno no fim (depois do “yappa sukiyanen” dos outros quatro) dizendo: “Suki da yo, honto ni daisuki desu”.

    - Kanjani cantando One Love do Arashi: direto de Osaka, eles apresentam uma música do Arashi de uma forma tãão Kanjani! Fora que eles estão vestidos de Eito Rangers e se divertem mais que cantam. No detalhe o Arashi se diverte mais ainda.

    - NewS cantando Aisareru yori Aishitai do Kinki Kids: performance correta, coreografada e afinada. E só, nada de mais.

    - KAT-TUN cantando Kibou~Yell~ do NewS: também certinha e afinada. Não sei se tenho implicância com o KAT-TUN, mas só o Taguchi parece estar se divertindo. E o Akanishi nem tenta seguir a coreografia.

    - TOKIO cantando Keep the Faith do KAT-TUN: não muito afinado, mas não tem muito a ver com o TOKIO mesmo. O Taichi desiste de cantar no meio.

    - V6 cantando Uwasagi no Kisu do TOKIO: animados e afinados.

    Para terminar, Kondo Masahiko aparece para cantar Motto e comemorar os 30 anos de carreira. É o vampiro do Koishite Akuma, lembram? E tem toda a elite dos Johnnys como backdancers. E também todo cantam Midnight Suffle (porque em todo countdown?). Acho que tanto o Kondo-san como o Sho tentam fazer piadinhas na hora de conversar, do tipo, Motto motto gambarimasu (me esforçar mais e mais) numa referência ao Motto do nome da música. Mas acho que ninguém percebeu muito.

    Alguns falatórios depois, é hora do Hatsu uta (Primeira canção): “Akemashite omedetou! Mata kotoshi mo yoroshiku.” Feliz Ano Novo! Conto com você de novo este ano....E também das pessoas que nasceram no ano do tigre: Kame, Masu e Uchi. Ah! E o Taichi do TOKIO que aparece depois e faz uma ceninha.

    Planos para 2010 de todos os grupos e um final oferecido pelo Ohno: Saúde em primeiro lugar. E só!

Compartilhe: 
7
Comentários
18 de janeiro de 2010 às 12:44

Oi...
Tentei entrar no site que vcs passaram para baixar o countdown, mas não tem como me registrar lá, uma vez que é por convite...help!!Alguém consegue me mandar um convite?
Bjks

22 de janeiro de 2010 às 18:45

Você não precisa de convite para baixar por link direto.

E no jpopsuki é só se cadastrar. Mas é por torrent. Qual dos dois você está tentando baixar?

2 de fevereiro de 2010 às 11:01
Cláudinha :

Oi...tava tentando pelo jpopsuki...estranho...acho que viajei. Vou tentar de novo...
Valeu...bjks

\
27 de fevereiro de 2010 às 20:04

pra cadastrar no Jpopsuki só com convite.. ficaria feliz se alguem mandasse pra mim :)

\
27 de fevereiro de 2010 às 20:10

É verdade. Tinha esquecido que agora precisa de convite pro jpopsuki.

Pior é que no meu profile tá assim invite (2), o que eu penso que significa que eu posso convidar 2 pessoas. Mas eu clico aí e não tem nada...

Será que alguém sabe como mandar? Se alguém me ensinar, ganha um convite XD

1 de maio de 2010 às 17:25
LIRIO :

Alguém consegue me mandar o convite pra me cadastar no JPOPSUKI por favoor?

eu esquecih a minha senha, e não consigo entrar mais...¬¬

liarika@ibest.com.br

onegaishimaasu!

\
10 de junho de 2010 às 12:23
Anônimo :

eu tinha uma conta no jpopsuki
nesse novo eu n consegui um convite ... se alguma alma caridosa tiver um sobrando e quiser me convidar
email danietome@hotmail.com
agradecido =D

\
Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All