Já que o Kouhaku está aí, selecionamos dez apresentações de edições passadas que sempre achamos legais. A qualidade dos vídeos não é das melhores, mas já foi difícil achar os vídeos porque os japoneses realmente não gostam de youtube e coisas do tipo. Mas acho que vale a pena ver apresentações da época em que se via Kouhaku gravado em VHS (que é como eu vi a maioria aí de baixo).

Ah! Muitos vídeos são de sites chineses ou coisa do tipo e demoram para carregar. Mas foram os únicos lugares que encontrei. Agora vão 5 vídeos e, se tudo der certo, ainda hoje, vão outros cinco.


10 - Ryoko Hirosue com Daisuki, em 1997. Sim, ela está com muita cara de criança. E no júri deste ano está o ator Masahiro Motoki que, alguns bons anos depois, iria interpretar seu marido em Okuribito e eles ainda iam ganhar um Oscar.





9 - Segunda apresentação do Morning Musume. O ano é 1999 e a música é Daite HOLD ON ME!.




8 - SMAP com Sekai ni Hitotsu Dake no Hana. Eles cantam essa música há vários anos. E adivinha o que vão apresentar amanhã?



Ainda falando em SMAP, uma apresentação de 1993 (!) com a música $10.


Repararam em quantos membros estão o SMAP? E não duvido se alguém achar algum Johnny conhecido como backdancer. Muito anos 90, não acham?


7 - Namie Amuro com Can you celebrate, em 1998. Música mais que famosa no Japão, esta foi a primeira apresentação depois da pausa de um ano para se dedicar à gravidez. Por isso o Nakai fica falando "okaerinasai" ao fundo e a Namie chora no final. Reparem nas integrantes do MAX (que começaram com a Amuro no grupo The Super Monkeys) no final do vídeo.




6 - Última apresentação do ZONE, no Kouhaku de 2003, a música é Secret Base~Kimi ga kureta mono.

Compartilhe: 
6
Comentários
31 de dezembro de 2009 às 19:49

Uau! Só vi agora, haha. Tava ocupado o dia inteiro. Parabéns Nádia pela excelente cobertura. Adorei! Vou ver tudinho.

\
1 de janeiro de 2010 às 04:33

Obrigada! Vamos tentar fazer mais coisas legais pelo twitter em 2010. E também vamos ver para onde o blog vai...

ideias e mudanças não faltam por aqui. Só precisamos achar tempo.

feliz ano novo!

3 de janeiro de 2010 às 03:55

Olá!

Acabei de descobrir o blog através de uma busca pelo Google; e aproveito para parabenizá-la!

Adoro cultura pop japonesa e também tenho um blog:

www.harajukunews.blogspot.com


Agora vou vir mais vezes aqui, hehe! ^^

\
7 de janeiro de 2010 às 16:10

Não conheço nenhuma das outras - "Can you celebrate" já ouvi falar -, mas quando estava no Japão, essa Secret Base fez bastante sucesso. Bonitinha, mas tem uma pegada melosa que não desgruda do ouvido.

\
7 de janeiro de 2010 às 16:17

Graaande Márcio. Blz? É o Ademar (quem?).

Pois é... Zone é mto chiclete. Mas era bom. Letras decentes. As minas tocavam os instrumentos. Podiam evoluir como artistas mesmo =P

Pena que cabou e hoje não tem muitos grupos femininos assim =/

\
7 de janeiro de 2010 às 16:45

Fala, Ademar! Tudo certo com o senhor?

Então, eu achava essa música legalzinha, mas eu nunca ouvi outra. Só ouvi música japonesa mesmo em 2001, depois disso só acompanho Ulfuls, Aiko, Hitom Yaida, Rip Slyme e Ketsumeishi.

Aliás, por falar em grupos femininos, vi outro dia uma paródia de Morning Musume - daquela "Love Revolution 21 - que simplesmente não podia deixar de compartilhar: http://www.youtube.com/watch?v=-wXb980IA1c.

\
Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All