Toma Ikuta é o protagonista do filme Ningen Shikkaku (人間失格 - Reprovado como humano), que por sua vez é baseado em um livro de Osamu Dazai.

Como parte da estratégia de marketing, a editora Kadokawa lançou em outubro uma edição especial do livro com o Ikuta na capa. A iniciativa chamou atenção e as vendas ultrapassaram a casa das 100 mil unidades. A editora está imprimindo mais cópias para antender a demanda.

A resposta do público foi tão positiva que a Kadokawa resolveu estampar o ator em todas as obras de Osamu Dazai publicados pela editora - 10 no total.


Teaser do filme, que conta ainda com Yusuke Iseya, Shinobu Terajima, Satomi Ishihara, Go Morita, entre outros.

A história gira em torno de Yozo Oba, um universitário que se incomoda por não conseguir construir relações verdadeiras com as pessoas, mas que tem que lidar com o fato de atrai-las por causa de sua aparência estranhamente carismática.

Essa pressão interna de Yozo - em meio a bebidas, drogas, mortes e tentativas de suicídio fracassadas - acaba tendo consequências tanto para ele quanto para pessoas à sua volta.

Muitos consideram que a história tem vários pontos autobiográticos de Dazai. Também consideram essa história sua obra de arte.

Fontes: Arama, Moshi Moshi (1 e 2), Wikipedia, Sylbiah/ Imagem: 時間的恐怖主義
Compartilhe: 
0
Comentários
Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All