Notícia um pouco velha. Mas como Nodame Cantabile é legal (e terminei de ver o dorama no último dia 25, sendo que o capítulo final tem tema natalino e passou em um longínquo 25 de dezembro de 2006!) tenho desculpas pra postar ^_^ (ou não, mas... >.< auha):

A versão live action de Nodame Cantabile caminha para sua reta final.

No dia 19 de dezembro, 409 salas japonesas passaram a exibir Nodame Cantabile Saishuu Gakushou, o primeiro de dois filmes que encerrarão a história de Megumi Noda (Juri Ueno) e Chiaki Shinichi (Hiroshi Tamaki).

Parte do elenco se reuniu em Yuurakuchou, região de Tokyo, para prestigiar o lançamento do filme. Ao final da projeção, os atores subiram ao palco, e foram ovacionados por 950 espectadores com aplausos e gritos de "Bravo!Bravo!" durante 2 minutos.

"Não vai haver saudação como esta (que vocês estão dando!)", disse uma Juri Ueno emocionada. "Esse é um papel que me dá forças para viver", comentou também =). Já Hiroshi Tamaki citou como foi difícil o treinamento para fazer as cenas como maestro. Eiji Wentz disse que ficou magnetizado pela performance intensa de Tamaki.





Com a comoção, Naoto Takenaka, que estava vestido como o Strezemann, resolveu comemorar: "Nodame, Chiaki, está tão animado aqui. Vamos dar um abraço coletivo!". Juri fugiu e usou o Tamaki como escudo =D.


Clique aqui para ver mais fotos da premiere







Os dois filmes cobrem os últimos volumes do mangá homônimo, escrito por Tomoko Ninomiya.

A autora também estava presente na premiere, ao lado de Megumi Noda, professora de piano de Fukuoka que foi quem inspirou a criação da personagem.

Clique aqui para ler alguns comentários sobre a premiere que a autora fez em seu blog


    "Sentei perto da frente, e parece que quando Juri-chan fazia as introduções ela me viu. Fiquei um pouco envergonhada"

    "Desde criança, o diretor (Hideki Takeuchi) quis dirigir um filme e agora seu sonho se tornou realidade. Isso me emocionou profundamente. Toda vez que vejo ele quero abraçá-lo (risos)."

    "Tamaki-kun (Chiaki) teve trabalho, especialmente nesta primeira parte (do filme). Fukushi-kun (Kuroki), que atuou junto à orquestra Marlet, dise que quando chegou a parte do Oboe, Tamaki-kun olhou direto para ele. Legal, né?"

    "As gags da Juri-chan também foram ótimas. A Floresta Hentai causou uma grande impressão. A Nodame real chorou alto nessa cena.(risos)"

    "Ah, não posso esperar pela segunda parte. Mas antes disso eu quero voltar e ver a primeira parte no cinema (me pergunto quantas vezes eu vou...)"


A história começa quando a verdadeira Nodame postou uma foto de seu quarto todo bagunçado em um site administrado por Ninomiya. A foto e a paixão de Nodame por música, além de inspirarem a criação da personagem, fizeram as duas se conhecerem e trabalharem juntas. A Nodame real foi conselheira musical do mangá e ajudou a compor o Onara Taisou. Em todos os volumes do mangá, Ninomiya agradece à verdadeira Nodame pela ajuda. E parece que as duas se visitam de vez em quando, como quando a Nodame real teve um filho (o.O!).

O mangá teve início em 2001 e acabou em outubro deste ano, após alguns hiatos causados por doenças e a gravidez da autora.

O segundo filme tem lançamento programado para o dia 17 de abril de 2010.

==============================================================

Logo na estreia, Nodame Cantabile Saishuu Gakushou conseguiu o segundo lugar nas bilheterias japonesas. Ficou atrás somente de One Piece: Strong World, que está em sua segunda semana de exibição. O ranking abaixo refere-se aos dias 19 e 20 de dezembro:

01. One Piece: Strong World
02. Nodame Cantabile Saishuu Gakushou (parte 1)
03. Up!
04. Kamen Rider Double X Kamen Rider Decade
05. 2012
06. Layton Kyouju to Eien no Utahime
07. Daikaijuu Battle Ultra Ginga Densetsu - The Movie
08. Contatos de Quarto Grau
09. Inimigos Públicos
10. Ururu no Mori no Monogatari

Na dia de estreia, Nodame arrecadou cerca de 4 bilhões de ienes (44 milhões de dólares), segundo a distribuidora Toho. E a expectativa é que, com a segunda parte, as cifras alcancem os 10 bilhões de ienes (110 milhões de dólares).

O filme também deve ser lançado em outras regiões da Ásia como Hong Kong, Macau, Taiwan, Singapura e Coréia.

==============================================================

Abaixo, algumas fotos do encarte que está sendo vendido em algumas salas de exibição.

Clique aqui para ver (1)










Clique aqui para ver (2)













Fontes e Fotos: Sanspo, Kawaii Joyuu 1 e 2, Arama, Asian Fanatics, Crunchyroll Forum, Tomoko Ninomiya Blog, The S Orchestra, Wikipedia, Nodame Cantabile Saishuu Gakushou Official Site
Compartilhe: 
0
Comentários
Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All