Da seção "notícias atrasadas da semana passada que já foi"...

Desde 2004, a Oricon publica em sua revista Ori★Star uma lista dos artistas musicais mais pops do ano. A última foi divulgada no dia 27 de novembro, com base na opinião de 20 mil leitores.


E, se em anos anteriores, quem dominava o topo da lista eram cantoras como a Hikki (2004, 2007 e 2008) e a Aiko (2005, 2006), o primeiro lugar de 2009 ficou com o Mr. Children.

O site da Oricon aponta que a sua alta exposição na mídia, assim como o fato de participar das trilhas sonoras da novela Code Blue (Hanabi) e dos jogos olímpicos de Pequim (Gift) podem ter contribuído para a conquista.

No primeiro semestre, eles eram os únicos artistas a conseguirem ultrapassar a marca de 1 milhão de cópias vendidas (com SUPERMARKET FANTASY, lançado em 10 de dezembro de 2008). O grupo, que comemorou 20 anos de carreira entre 2008 e 2009, também reuniu cerca de 350 mil pessoas em sua turnê pelo Japão.

O texto também aponta que essa exposição fez com que o grupo ganhasse fãs de várias gerações, tanto homens quanto mulheres (essa parte eu não entendi direito =P Aliás, peço aqui desculpas por qualquer erro de tradução que houver neste texto).




Outros integrantes da lista

Por falar em Utada, ela apareceu em segundo lugar, apesar de praticamente não ter lançado nada no Japão este ano.

Em terceiro ficou Masaharu Fukuyama, que neste ano lançou dois singles, Keshin e Hatsukoi, após nove anos sem lançar nesse formato. Fukuyama também lançou o álbum Zankyou e vai estrelar o taiga dorama Ryomaden.

O Arashi ficou apenas em quarto lugar, para a surpresa de muitos. Mas se pensarmos que ano passado o grupo estava na 10ª, foi uma boa evolução. Neste ano, o grupo completou 10 anos de carreira. Seu álbum All the BEST! 1999-2009 alcançou a marca de 1 milhão de cópias em apenas 13 dias de vendas. Já o DVD 5×10 All the BEST! CLIPS 1999-2009 foi o primeiro DVD de música da história a bater a marca das 500 mil cópias vendidas.

A matéria pula o Kobukuro o.O, que ficou em quinto.

Em sexto ficou o Ikimono Gakari, que ano passado figurava lá pela 30ª posição. O álbum My song Your song, lançado ainda em 2008, conseguiu chegar em 2009 ao topo do ranking semanal da Oricon. Participaram do último Kouhaku Utagassen e vão participar do deste ano também. A matéria também fala sobre a participação do grupo nos comerciais do Pocky, com a música Joy Full.

E para completar o ranking e o texto que já está gigante, em sétimo ficou a Aiko, em oitavo a Ayaka, em nono o B'z e em décimo o Southern All Stars.

Fontes: Arama, Oricon / Foto: site oficial Mr. Children
Compartilhe: 
0
Comentários
Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All