,



O AAA (a.k.a. Triple A, a.k.a. Attack All Around) vai lançar seu novo single, Hide Away, dia 21 de outubro. Como parte da estratégia de divulgação, o canal da Avex no Youtube disponibilizou partes de seis clipes do grupo.

[21.10.2009] Hide-Away
[29.07.2009] Break Down
[29.07.2009] Summer Revolution
[27.08.2008] Music!!!
[09.01.2008] MIRAGE
[18.04.2007] Get Chuu!

O single Hide-Away será lançado conjuntamente aos singles Hide & Seek (cantado só pelos rapazes do grupo) e Find You (cantado só pelas moças).



Opinião pessoal: Eu simpatizo bastante com o grupo, mesmo eles sendo pura jogada da Avex (um grupo misto formado por estudantes da academia de talentos da gravadora).

A idéia de um grupo pop misto é bem diferente do comum no meio jpop. Eles caminham na terceira via, fugindo do estigma de boy band e morning musume/cantora solo.

As músicas não são nenhuma obra-prima que emociona, mas são bem legais de ter numa playlist decente e divertida.

A Avex foi esperta ao achar essa brecha para lançar um grupo de jpop. Mas o sucesso deles, na minha opinião, é muito mais por causa do marketing agressivo do que por seu talento (Obs: eles cantam bem mais do que dançam).

Fora que o grupo tem problemas de formação desde a estreia. Era para serem cinco rapazes(Takahiro Nishijima, Naoya Urata, Shuta Sueyoshi, Shinjiro Atae, Mitsuhiro Hidaka) e uma moça (Misako Uno). Aos 45 do segundo tempo entraram mais duas (Chiaki Ito e Yukari Goto). Tanto que nas primeiras músicas de trabalho elas mal cantam. Depois, a Yukari Goto deixou o grupo, por supostos problemas de saúde.

Mas, mesmo assim, eu gosto deles e não sei porque (talvez por ser um tanto inovador no meio jpop). Mas vejam os outros clipes linkados, que esse último single não é o mais animador huahua >.<

Mais informações sobre o grupo: Project Neo Universe / Comunidade AAA no Orkut

Fontes: Avex Channel (Youtube), Wikipedia, AAA Official Website
Compartilhe: 
2
Comentários
17 de outubro de 2009 às 21:48

Bom, eu já não vou muito com a cara desses grupos, principalmente os "boy bands" (argh!). Mas lógico que acho uma ótima sacada da Avex se aproveitarem da moda. E como sou desligado do que rola com o "AAA", achei que eles já tivessem 'falido', hehehe. mas vejo que estão na ativa ainda. boa sorte pra eles. Bom, eu curto GIRL NEXT DOOR. A Chisa é uma gracinha e não canta mal não. [:)]

\
28 de outubro de 2009 às 04:03

Eu não sei se é impressão minha, mas o AAA é do tipo daqueles grupos que somem do nada e voltam do nada..huhaua

Mas que a Avex consegue fazer seus artistas venderem - e muito - é fato. Não sou muito fã de AAA (até porque não conheço muito o trabalho deles), mas GIRL NEXT DOOR eu dou o braço torcer: quando eles surgiram com um álbum com TODAS as músicas casadas com games/programas/doramas e em apenas 3 meses foram parar no Kouhaku, eu achava que era marketing puro.

Mas acho, quase um ano depois (e depois de ouvir muito Infinity por causa de Atashinchi no Danshi), eu até que gosto e admito que eles são mais que grupinhos comerciais...

\
Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All