O cantor nipo-afro-americano Jero vai cantar sua primeira música feita para um filme, na próxima animação de Crayon Shin-chan, que estréia nos cinemas japoneses no dia 18 de abril.

O filme terá o nome de Crayon Shin-chan: Otakebe! Kasukabe Yasei Oukoku e a música - composta por Ataru Nakamura - chamará Yanchado. O single começará a ser vendido no dia 15 de abril.

Para quem não conhece (algo meio difícil nesta altura do campeonato...), Jero, cujo nome verdadeiro é Jerome White, nasceu na Pensilvania, EUA. Sua mãe é mestiça de japoneses. Sua avó, que nasceu no Japão, gostava muito de enka, o que fez que com Jero se interessasse pelo estilo desde criança.

A primeira vez que ele visitou ao Japão foi quando tinha 15 anos, para participar de um concurso de oratória em japonês. Após se formar em ciência da informação pela Universidade de Pittsburgh, Jero se mudou definitivamente para o Japão.

Enquanto participava - e ganhava - concursos de karaokê pelo arquipélago afora, Jero também trabalhou como professor em uma escola na província de Wakayama e como engenheiro da computação em Osaka.

Seu primeiro single, 海雪(Umi Yuki), estreou em quarto lugar no ranking da Oricon. Uma das particularidades da carreira de Jero é a promessa que ele fez à avó de que um dia ele participaria do programa Kouhaku Utagassen, da NHK. O que de fato aconteceu ano passado - no entanto, faz 3 anos que sua avó morreu.

O vídeo da apresentação de Jero no Kouhaku não dura muito tempo no Youtube, já que a NHK sempre tirar do ar todos os vídeos por questões de direitos autorais. Não só a NHK, aliás.

Achei o vídeo em uma qualidade boa no blog Hiro no Burogu (Burogu tem um som estranho...). Como parece que ele hospedou o vídeo em um servidor próprio, não achei muito legal "pegar" o vídeo lá e colocar aqui. Então fica o link: http://blog.pucp.edu.pe/item/43474

Para não ficar sem vídeo, posto uma apresentação no Music Fair, em que que Jero canta a música Chigiri com o cantor Itsuki Hiroshi e depois apresenta Umi Yuki em uma versão dance (?!), com direito a dançarinos com passos de break.



Fonte: tokyograph e jpopasia / Foto: lastfm
Compartilhe: 
0
Comentários
Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All