O acidente com o Japan Airlines Voo 124 ocorrido no dia 12 de agosto de 1985 foi um dos mais trágicos da história da aviação. O Boeing 747 saiu do Aeroporto Internacional de Tokyo em um voo doméstico com destino a Osaka, porém depois da perda de controle total das superfícies estabilizadoras o avião começou a oscilar e acabou por bater no Mount Takamagahara. Entre os 520 mortos estava o cantor Kyu Sakamoto, famoso por sua música Ue o muite aruko.

Esse trágico incidente – o segundo maior da história da aviação – foi a fonte inspiradora do romance Shizumanu Taiyo, escrito por Toyoko Yamasaki em 2001, no qual será baseado o filme do diretor Setsuro Wakamatsu (anunciado em dezembro do ano passado).

O longa terá o ator Ken Watanabe como o presidente de um sindicato de uma empresa aérea e sua luta contra essa companhia. Fatos verídicos dos anos 80 entrarão na história.

Tomokazu Miura interpreta o principal antagonista de Watanabe. O elenco conta também com Yasuko Matsuyuki como membro da tripulação, Kyoka Suzuki como a esposa de Watanabe e Koji Ishizaka como o presidente da companhia aérea.

Foram feitas gravações adicionais durante um mês fora do Japão. As expectativas para o filme são grandes, uma vez que o orçamento gira em torno de 2 bilhões de ienes para 3 horas de filme.

Fonte: tokyograph / j-film powwon / Foto: d-addicts
Compartilhe: 
0
Comentários
Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All