Até sábado passado, dia 16, o Japão tinha cerca de 7 casos confirmados da gripe H1N1.

Esse número saltou para mais de 160 em dois dias, depois que vários casos foram descobertos entre estudantes de Osaka e Hyogo. O rápido alastramento da gripe no Japão está colocando os já cautelosos japoneses em estado de alerta. Mais de 4 mil escolas foram fechadas na região de Kansai, à pedido do governo. Máscaras cirúrgicas somem das prateleiras de várias lojas.

Até o showbizz japonês se prevenindo. A Avex anunciou que vai prover máscaras para quem estiver tossindo ou com coriza durante os shows de seus artistas na região de Kansai. Também vai oferecer enxaguantes bucais nos banheiros e vai pedir ao público para que lave as mãos uma vez dentro das casas de show.

Ayumi Hamasaki (20 e 21 de maio) e Ai Otsuka (23 e 24 de maio) têm shows previstos no Osaka Castle Hall. Koda Kumi (23 e 24 de maio) tem show previsto no Kobe World Kinen Hall, onde ainda este mês devem ocorrer shows do Dreams Come True e Mr. Children.

Mais radical foi o Johnny's Jimusho, que adiou indefinidamente os shows do Kansai Johnny's Jr., antes marcados para os dias 23 e 24 de maio no Umeda Geijitsu Gekijo, em Osaka.

A atriz Norika Fujiwara também cancelou sua participação em um evento da Cruz Vermelha, que ia acontecer em Kobe no dia 20.

Update: A Avex cancelou um total de seis shows da Ayumi Hamasaki, Ai Otsuka e Koda Kumi que seriam feitos na região de Kansai. Ainda não há previsões de novas datas.

Fontes: Japan Probe, AFP
Compartilhe: 
0
Comentários
Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All