Para inaugurar a sessão "tradução" deixo aqui o clipe legendando e traduzido de Ashita no Kioku, uma das músicas do último single do Arashi (e que vai ficar no top do próximo ranking semanal).

Ashita no Kioku ("memória do amanhã") é o 26º single do Arashi e é a música de encerramento do dorama The Quiz Show 2, desta temporada de primavera da NTV, estrelado por Sho Sakurai. Como o personagem dele (um apresentador de um programa de perguntas e respostas) sofreu algum tipo de acidente no passado, que o fez perder a memória dos últimos 6 anos, acho que a música tem uma letra bem apropriada à história.

O clipe é simplesinho até, mas não deixa de ter alguns detalhes: as memórias que ficam nas fotos não retratam tudo o que realmente aconteceu. As flores do Jun estão em botão, mas na foto todas estão abertas. Enquanto o Ohno pinta a árvore na parede, na foto, o desenho está pronto. A folha de papel escrita do Nino (uma carta? uma letra de música?) já virou um avião de papel na foto. O bolo de aniversário do Aiba, que tem velinhas acessas, na foto só restam as velas. E o relógio do Sho que marcava 9 horas, já está marcando 10h.

O link para download do vídeo é http://www.mediafire.com/?iy4uynozmfq

PS: Como eu ainda preciso melhorar - e muito! - meu japonês, caso alguém encontre um erro muito grave na tradução, por favor, deixe uma mensagem.
Compartilhe: 
0
Comentários
Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All