Quando nada parecia piorar, uma notícia chocou os fãs de Boys Before Flowers ontem (7 de março). Jang Ja Yun, de 27 anos, que interpretava a personagem Sunny (uma das estudantes do trio JinSunMi que atrapalhava a vida de Geum Jan Di) foi encontrada morta em sua casa em Bundang, Coréia do Sul.

A polícia local confirmou que “Jang Ja Yung cometeu suicídio em sua própria casa. Ela foi descoberta por volta das 7h34 pm por sua irmã”. A polícia ainda disse que a hora da morte foi por volta das 4h30 pm e que ela se enforcou.

Amigos se dizem chocados com a morte: “Ela tinha uma paixão por atuar e amava muito isso. Ela era muito extrovertida e nunca imaginávamos que poderia cometer suicídio”. Todo o elenco de Boys Before Flowers entrou em choque após receber a notícia.

Uma nota no site da equipe da produção do dorama dizia: “Nós ainda estamos filmando, e foi uma grande choque receber esta notícia repentinamente. Por que todas essas coisas ruins estão acontecendo com Boys Before Flowers?”

Jang Ja Yun era formada pela Chosun University e debutou como atriz em um comercial da marca Lotte. Ela ganhou muita popularidade com seu pequeno papel em BBF, apesar de ter debutado tarde. Está sendo divulgado que por causa de uma disputa com sua agência e pela falta de tempo devido às gravações de BBF, ela começou a desenvolver depressão, o que a fez seguir um caminho errado.

Recentemente ela andou pelo tapete vermelho do 45th Baeksang Awards com as outras duas meninas do trio JinSunMi e aparentava estar completamente bem. Ela também iria debutar nos cinemas em dois filmes.

Jang Ja Yun não é o primeiro caso de suicídio de jovens artistas coreanos. O que acontece naquele país?

Fica um vídeo com a notícia.


Tem algumas fotos do funeral na comunidade de BBF no orkut. É só clicar aqui. Tem também em sites de jornais coreanos, como esse aqui.

Fonte: jpopasia
Compartilhe: 
8
Comentários
19 de março de 2009 às 17:11

Nossa, que coisa triste... Achava ela lindaaaaa, apesar de odiar a personagem dela..rs... Eu li a respeito da morte dela e me senti horrorizada com a situação.... Ela era obrigada pela sua Agência a se prostituir,um absurdo.... Qualquer uma se mataria... Fiquei chocada com a podridão da indústria de entretenimento coreana... Sabe lá quantas mais já sofreram abuso....

\
20 de março de 2009 às 03:32

Pois é meu... mó triste essa história...

Que nem a história do irmão do ator que fez densha otoko...

Tipo... essa galerinha deve sofrer as coisas... e ninguém em volta deve perceber >.< pq a pessoa esconde tudo dentro dela e tal.

Complexo também a pressão nesse meio... vc tem de lidar com sentimentos toda hora... e as pessoas te cobrando... soda.

Só não acredito muito nesse esquema de prostituição não. Bom, sei lá... não conheço nada da Coréia, para falar a verdade =P

\
24 de março de 2009 às 01:02

Nossa, não conhecia essa história do irmão do ator de Densha Otoko... este é um Dorama que só consegui assistir até o sexto episódio... vc sabe onde consigo assistir os demais???
8D

\
24 de março de 2009 às 02:51

Eu baixei pelo haitou.org

E o especial pós dorama pelo tracker.jdrama-fansubs.com

Precisa cadastrar nos dois =P

Mas vale a pena ^_^

\
24 de março de 2009 às 17:56

Eu também não conheço muito sobre a indústria de entretenimento coreana, apesar de ter consciência que a coréia tá bem em alta na ásia ultimamente.

Quanto à Jang Ja Yun, realmente, no começo falaram que era provável que ela sofria de depressão e tal. Mas depois, foi divulgados uns trechos de uma aparente carta de suícidio dela, na qual ela dizia que era a obrigada a beber e a dormir com chefes da agência onde ela trabalhava. Meio que como pré-condição para ela conseguir trabalhos... bem complicado.

O triste é você pensar que suícidio de artistas na coréia (pelo que eu andei pesquisando, deve ter sido uns 5 só desde o ano passado) é mais comum do que deveria ser. E mais triste se você pensar que outros atores devem sofrer com coisas assim...

24 de março de 2009 às 17:57

Falando de coisas mais legais, tem o especial do densha otoko neste site também: http://www.animescenter.com

acho que é o único que dá para baixar por link direto, sem ser em torrent =)

25 de março de 2009 às 10:46

Nossa, adorei os sites que vcs me indicaram! Infelizmente o VEOh não funciona no Brasil e só tinha achado o Densha lá.... Hum, um dos meus sites prediletos para doramas é o www.mysoju.com, se vcs não conhecem, vale a pena conferir!!! Gostaria de acompanhar esse blog mas eu não tô achando onde faz a inscrição... Mas, de qualquer forma, salvei o endereço no meu blog ;-) O Blog está de parabéns, adorei as matérias! XoXO!!!

\
26 de março de 2009 às 02:14

Valeu moça ^_^

então... pra assinar o rss, tem um link embaixo do último post na página

"Assinar: Postagens (Atom)"

Eu não entendo muito disso ainda, mas acho que a url é essa aqui:

http://www.blogger.com/profile/09542412206053224679

\
Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All