Álbuns:

1. Houkago Tea Time – TV Soundtrack
2. King of Pop - Japan Edition – Michael Jackson
3. Ring – Milyah Katou
4. Shio, Koshou – GReeeeN
5. Triangle – Perfume
6. Zankyou – Masaharu Fukuyama
7. BIG POPPER – lecca
8. FREEDOM (Edição Limitada) – Jerry Yan
9. ACTION! (Edição Limitada) – ROCK‘A’TRENCH
10. Double-edge sword – Kouji Kikkawa




Singles:

1. THE HURRICANE ~FIREWORKS~ – EXILE
2. Akuma na Koi / NYC – Nakayama Yuuma w/ B.I. Shadow, NYC boys
3. Super Driver – Aya Hirano
4. Naite mo ii desu ka? – Friends & Hexagon All Stars
5. Mujouken ☆ Koufuku – Idoling
6. Stay – Kobukuro
7. 9 School Zone Hen – cali ≠ gari
8. Hotaru no Hikari – Ikimono Gakari
9. STORY / SUMMER LIGHT– Rina Ayuchi
10. 3 SPLASH (Lick me ■ / ECSTASY / Hashire!) – Kumi Koda


Bom, amanhã a Nádia posta o texto bonitinho! ^_^. No entanto, eu destaco algumas coisas. O primeiro lugar entre álbuns é a trilha sonora do anime K-On, um dos mais populares no Japão atualmente. (update!) Tão popular que esse é o primeiro anime a emplacar um álbum em primeiro lugar na história da Oricon, segundo o site TokyoGraph.

Alguns comparam a febre K-On à provocada por Suzumiya Haruhi no Yuuutsu. Outros dizem que as comparações não tem fundamento e ocorrem só porque Kei-on tem músicas viciantes assim como Haruhi e seu Hare Hare Yukai.

Aliás, uma curiosidade sobre Suzumiya Haruhi no Yuuutsu: a segunda temporada está sendo exibida no Japão, e um dos capítulos, chamado Endless Eight (Oito Infinito), está sendo "reprisado" há umas seis semanas. E os fãs acham que ainda vai ter duas semanas de repetição (oito infinito, oito semanas, termina em agosto, ãhn ãhn!?). No entanto, a cada reprise pequenos detalhes são alterados e tudo isso tem um porque na história.

Voltando ao assunto do ranking, destaco o Tegomass, que sumiu das paradas. Achei estranho ter sido assim tão de repente, sendo que mais da metade da lista da semana passada continua aí. Destaque para Shio Koshou, do GReeeeN, que semana passada estava em sétimo, parecendo que estava perdendo força, mas agora volta em quarto lugar.

Outras novidades do ranking de álbum são o cantor chinês Jerry Yan, a banda ROCK‘A’TRENCH e o veterano Kouji Kikkawa, cujo último trabalho solo, segundo a Wikipedia, foi a música tema de Kamen Rider Kabuto.

(update!) Já entre os singles, EXILE na frente é tão esperado que nem vou comentar muito. Mas segundo o Tokyograph, o grupo vendeu 60 mil cópias a mais do que todos os outros discos do ranking juntos. Deixo também dois destaques pessoais: Aya Hirano (dubladora da Haruhi Suzumiya) e Kobukuro (que é mto bom, com rank ou sem rank).

Abaixo fica a playlist do Houkago Tea Time

Compartilhe: 
2
Comentários
31 de julho de 2009 às 03:36

Não vou mudar o texto, tá bom..huahua e eu to com preguiça ;)

kobukuro é tema de dorama. Aliás, eles sempre fazem temas de dorama. E agora que começou summer season é bem provável que tenha mais singles de música-tema por aí...

Exile dessa vez tá legal..huahua.. que estranho eu dizer isso =P

\
31 de julho de 2009 às 14:08

GReeeeN como sempre arrasando.
Falo nada, os caras mandam sempre muitíssimo bem mesmo. ;D

E Michael Jackson bombando na Oricon, haha. Dá-lhe King of pop.

\
Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All